quarta-feira, 3 de junho de 2015

Séries: De Kripton para nossas telas.





Na esteira das series de Super heróis, que estão indo muito bem na audiência, a CBS em parceria com WARNER/DC COMICS, preparam, a serie SUPERGIRL, criada pelos escritores/produtores Greg Berlanti, Ali Adler e Andrew Kreisberg, a serie inclusive já tem sua primeira temporada encomendada pelo canal .


O elenco é liderado  por  Melissa Benoist  (de Glee e Whiplash: Em Busca da Perfeição), que dará vida a Kara Zor-El.;Conta também com David Harewood (Selfie) que interpretará Hank Henshaw, Laura Benanti que viverá o papel de Alura Zor-El, a mãe biológica kriptoniana de Kara, Calista Flockhart (Ally McBeal, Brothers and Sisters) que ficará com o papel de Cat Grant, a magnata da mídia e chefe de Kara, Mehcad Brooks (Desperate Housewives, True Blood) que interpretará James Olsen, o fotógrafo já conhecido dos quadrinhos, Helen Slater (que interpretou Kara, no filme de 1984 Supergirl) e Dean Cain (o Super-Homem da série dos anos 90 Lois & Clark - As Novas Aventuras do Superman) estes dois últimos sem papeis revelados.
Acontece que o episodio piloto vazou e nós do THE HALL OF LEGEND assistimos, e aqui vai nossa opinião:
Com um começo, onde explica a origem da heroína, e sua chegada a terra, o episodio mostra que a serie terá uma narrativa leve e as vezes ate engraçada, com Kara sendo um tanto quanto atrapalhada, mas logo temos o primeiro sinal (positivo), do pra que a série veio, com uma cena muito bem feita, com efeitos de excelente qualidade, e sem invenções malucas, Kara começa a demostrar seus poderes. Não falaremos o que acontece por que não vamos dar SPOILERS,
Com o decorrer do episodio, começa a ficar mas clara a narrativa, que a serie ira apresentar, e que funções cada personagem ira ter dentro da serie. Inimigos são apresentados, e aliados também.
Trazer alguns elementos já conhecidos no universo do homem de aço, deixa o episódio com uma sensação de familiaridade, mas não se preocupe não é nada demais, somente coisas boas foram aproveitadas.
Bom ao fim do episódio, podemos dizer que a serie se manter o nível do piloto será boa, o roteiro é leve, e por muitas vezes divertido, os efeitos são bons  considerando que series possuem orçamentos menores que filmes.
A turma da CBS parece saber exatamente o que está fazendo com a super heroína.

No final SuperGirl é uma serie que realmente vale a pena assistir, mas deixo bem claro aos fãs das HQ´s: “sem MIMIMI”, porque já esta mais do que provado que para dar certo na televisão, sempre são necessárias algumas alterações e adaptações. Aproveite a serie como ela tem que ser aproveitada, um SHOW PARA A TELEVISÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário