terça-feira, 2 de junho de 2015

Battle Scenes: Deck Sinistro



(Postado por Otavio Segundinho Junior)

Fala galera!

Sou eu aqui de volta trazendo mais novidades e BS na veia para vocês, desta vez para mostra que o amigão da vizinhança vai passar por maus bocados nesta nova coleção.

Depois de sofrer três derrotas consecutivas do Homem-Aranha, Doutor Octopus contata cada um dos super vilões conhecidos e que já haviam cruzado seus caminhos com o Homem-Aranha. Apenas Abutre, Electro, Kraven, Mysterio, e Homem-Areia respondem. Como nenhum dos membros estão dispostos a renunciar a honra de matar o aranha por conta própria, eles decidem desafiar o Spider-Man individualmente, com a ordem para enfrentá-lo determinada por um sorteio aleatório. O Sexteto Sinistro sequestra a secretária do Clarim Betty Brant e a Tia May, mantendo-as como reféns a fim de forçar o Homem-Aranha a enfrentá-los. Spider-Man derrota o Sexteto Sinistro, um a um, zombando de sua decisão de lutar com ele individualmente em vez de unidos como um time...

...Unidos como um Time??? O que teria ocorrido com o Spider se eles tivessem lutado “Unidos como um Time”?

Eis que chega a nova coleção de Battle Scenes: Iniciativa Vingadores, trazendo a vocês o que não foi possível nos quadrinhos. O Sexteto Sinistro chega muito forte se consolidando como uma das melhores afiliações do jogo e dispostos a colocar o medo na vida do aranha e dos demais mocinhos de plantão.

Como já havia comentado no post de abertura de IV (leia http://thehalloflegends.blogspot.com.br/2015/05/battle-scenes-o-que-mudou-com-nova.html), Abutre, Camaleão V2 e Duendes juntam-se a Mysterio, Kraven e companhia, formando um deck extremamente sólido, sinérgico e de uma velocidade impressionante para se montar uma mesa repleta de personagens.

Isso deve-se muito ao surgimento do Abutre, o camisa 10 do deck, que com sua habilidade passiva é capaz de tornar qualquer personagem do Sexteto um buscador de personagens nato e inclusive na antecipação ou na preparação logo ao entrar em cena, se vier por exemplo com Investigação Silenciosa. Eis que surge aí o capitão, pois logo no turno de abertura, Abutre é capaz de trazer o Mystério, que por sua vez puxa um cenário e o caos começa a se instaurar na vizinhança. Adicione a isso a utilização do cenário “Assaltos na Vizinhança” e pronto, não existe mais problemas de recursos ou personagens em sua mesa. Problema solucionado, vamos falar de dano...

Se Abutre é o cérebro e Mystério o capitão, o artilheiro não poderia ser outro. Já imaginou ter o caçador no momento em que o mesmo for necessário? Não é segredo para ninguém que o combo Kraven + Entrada Triunfal + Reflexos Rápidos + Cubo Cósmico eram um problema para qualquer oponente. Adicionar À Espreita no turno seguinte era quase sádico, mas agora, adicionar a versão V2 do Duende Verde adicionando +1 de dano ao personagem alvo, é pura maldade.

Corisco é capaz de remover qualquer antecipação ou defesa do oponente simplesmente entrando em cena e Camaleão, que já era muito interessante em sua versão V1, ganha uma passiva de respeito, protegendo seus aliados de qualquer dano “inesperado” e uma ação capaz de causar muito dano na antecipação se somada ao Cubo, À Espreita e Duende Verde V2. Treinador e Vampira completam a lista, mesmo não sendo da afiliação. Treinador por que ele é foda, causando muito dano na preparação com Alvejar Comparsas + Cubo + À Espreita na preparação e no turno que entra em cena. Vampira dispensa comentários e tem espaço em qualquer deck; pode trazer a defesa que falta em alguns momentos.

Manto, Bastão e Granada tornarão o deck ainda mais sinérgico. Por fim, não se esqueça de colocar em cena o esconderijo secreto tão logo seja possível. O mesmo está muito na moda nos decks de Ultron, e baixa-lo antes significa talvez ter a chance de antecipar e se defender. Segue então a deck list, que pode ser alterada de acordo com sua característica, estratégia ou simplesmente por que quer:

Cenários
3 Assaltos nas Vizinhanças
2 Retirada Estratégica
3 Reflexos Rápidos
3 À Espreita

Habilidades
3 Alvejar Comparsas
2 Bastão
1 Cubo Cósmico
2 Entrada Triunfal
2 Granada de Mão
2 Impossível de se Ver
2 Incursão Surpreendente
3 Investigação Silenciosa
2 Lança Míssil
1 Manto da Levitação
3 Rompante de Precisão
3 Treinamento Intenso
2 Técnica Tribal

Personagens
3 Abutre
1 Camaleão V1
1 Camaleão V2
2 Corisco
1 Duende Macabro
1 Duende Verde V2
3 Kraven – O Caçador
2 Mystério
2 Treinador
2 Vampira V2

Suportes
3 Esconderijo Secreto


Espero que tenham gostado, vou com esta lista em muitas jogatinas. Nãos se esqueçam de deixar seus comentários, pois a casa é sua e vai ser legal contar com sua participação.

Grande abraço e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário