domingo, 31 de maio de 2015

Battle Scenes: Os Fabulosos X-Men




Fala galera!

Sou eu aqui de volta trazendo mais informação e BS na veia pra vocês. Com o anuncio da nova coleção Iniciativa Vingadores, muitos decks estão surgindo, afiliações antes não jogáveis ganham novas versões e mil possibilidades se abrem para quem tem a mente pulsante e maldade e sadismo, para acabar com seu adversário, no coração.

Entretanto, decks que antes dominavam o cenário de competições de Battle Scenes, hoje perdem espaço e saem enfraquecidos nesta 6ª coleção e dificilmente serão vistos nas ligas e competições atuais. Digo dificilmente pois eu sou brasileiro, e brasileiro não desiste nunca, mesmo depois de um 7x1. Estou falando aqui da evolução humana, meus irmãos de terra que nasceram, assim como eu, na querida Cubatão, os fabulosos X-Men.
Apresento assim uma versão competitiva dos pupilos do professor X, e fico ainda na esperança de termos em breve o retorno dos maiores heróis da terra e seu mega vilão Apocalipse (fica a dica Copag)

Personagens (20):
2x Capitão Universo
2x Ciclope UM
1x Fênix
1x Fênix Negra
3x Forge
2x Homem de Gelo
2x Kitty Pryde
3x Tempestade MI
2x Vampira IV
1x Wolverine UM
1x Wolverine ET

Suportes (7):
2x Bomba Relógio
2x Mansão Xavier
3x Pássaro Negro

Cenários (10):
2x Convocar Reforços
1x Impetuosidade
2x Imposição Estratégica
3x  Manchete do Clarin
2x Retirada Estratégica

Habilidades (23):
2x Alteração Subatômica
2x Concentrar Poder
1x Cubo Cósmico
2x Entrada Triunfal
2x Incursão Surpreendente
3x Investigação Silenciosa
2x Plano de Infiltração
3x Raio de Força
2x Reestruturação Molecular
2x Técnica Tribal
2x Voar Alto

O forte do deck dos X-Men é sua fortíssima defesa. Cartas como Pássaro Negro fornecendo +2 de escudo, Ciclope UM, que concede +1 de escudo a todos os X-Men e principalmente Tempestade MI, que reduz em 1 todo dano sofrido pelos X-Men vindos de personagens tornam esta mesa quase instransponível.

Com a chegada da V2 da linda, perfeita, espetacular Vampira, esta defesa se forteleceu ainda mais, uma vez que ela pode cancelar o poder de um alvo e ainda se regenerar na preparação ou na antecipação, além de adquirir os poderes de todas as cartas que estiver carregando (na minha opinião, a carta mais forte da nova coleção).

Para o ataque, a adição foi o Capitão Universo, que assume a afiliação dos outros personagens que você controla, se auto capacita no caso de ter menos personagens em mesa que seu oponente e tem uma ação própria muito forte.

Vamos então dar uma olhada mais aprofundada na mecânica deste deck:
A mão perfeita para abertura seria vir com Forge, Pássaro Negro, Tempestade e Convocar Reforços. Com uma mão dessas, levante as mãos para o céu, agradeça ao Senhor e faça seu oponente tremer, pois ele vai suar vendo você cansando de baixar carta na mesa. Não entendeu? Jogue tudo nos recursos deixando somente as 4 cartas acima em sua mão. Haverá assim 6 nos recursos, a sétima será a fase de contagem regressiva e a oitava será a sua compra. Pronto, Forge e Tempestade estarão na mesa com Forge trazendo o Pássaro com as cartas do topo do deck lhe restando na mão somente o convocar reforços, podendo vir qualquer coisa como Capitão Universo (Evoluindo o Forge por exemplo). Se nesta mão ainda vier Investigação Silenciosa e encontrar uma Retirada Estratégica depois disso, Deus te ama!!! Pois você pode retirar o Pássaro no próximo turno liberando as 6 cartas para o recurso e o baixando novamente com o Forge. Kitty pode também tirar 2 recursos que considere importante e que tenham ficado preso no Pássaro.

Suportes:
Pássaro é sem dúvida o suporte mais importante do deck. Fará com que qualquer personagem possa: usar o Concentrar Poder; trazer Wolverine com o Plano de Infiltração; ou utilizar a Investigação Silenciosa ou Incursão Surpreendente, que maximizará o dano, que não é o ponto forte do deck. A Mansão Xavier entra para auxiliar em outro ponto fraco do deck que é a capacitação. Muitas habilidades de custo 2 podem tornar o deck lentoe a Mansão vai ajudar a não perder o fôlego rodada a rodada. As bombas eliminarão inconvenientes como Portal para o Microverso, Nave dos Guardiões e agora Torre Stark e Laboratório IMA da nova coleção.

Cenários:
Já comentamos acima da importância de Convocar Reforços e Retirada Estratégica, foquemos assim nos outros deste deck. As Manchetes do Clarin são para serem muito utilizadas e enquanto houver o Capitão Universo em cena jogando cartas novamente para o deck, não hesite em reutilizá-la. Ela aumentará consideravelmente o dano de seus personagens, solucionando o problema do dano dos X-Men. Imposição Estratégica servirá para debilitar consideravelmente qualquer deck sem afiliação, uma crescente nas competições atuais e a Impetuosidade poderá ser utilizada como ultimo recurso, em uma situação em que tenha certeza que sairá vitorioso com uma ação específica sendo utilizada como imprevista.

Habilidades:
Não existe segredo aqui. A Investigação Silenciosa lhe proporcionará gerar recursos escolhendo ainda o que poderá ser útil em sua mão. A Reestruturação Molecular permitirá que a mesma Investigação seja feita por outros personagens ou ainda que o Cubo Circule entre os personagens, aumentando o dano de alguém em específico. Concentrar Poder com Raio de Força e a Técnica Tribal são o que se pode causar de mais dano entre as habilidades do deck (3 de dano penetrante no turno que entra e 2+X para cada outro personagem de mesma afiliação farão seu oponente se preocupar bastante.

Bom, espero que tenham gostado. Certamente vou com este deck em algum torneio e volto a comentar aqui sobre os resultados obtidos

Grande Abraço e até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário