domingo, 31 de maio de 2015

Battle Scenes: Aniversário de 2 anos de Battle Scenes

(Postado por Otavio Segundinho Junior)

Fala galera, meu nome é Otavio e este é meu primeiro report de campeonato de Battle Scenes. Começamos a jogar há cerca de 6 meses quando resolvemos ir todos à Comic Con Brasil. Fomos lá com dinheiro reservado para comprar HQs mas quando vi os caras interessados no stand da Copag com este jogo diferente de cartas bonitinhas logo pensei: “Ferrou, demorou tanto para me livrar do vício do Magic e agora com desenhos da Marvel...” Não deu outra, estávamos em 5 pessoas e saímos de lá gastando mais de R$ 1mil no total... não preciso nem dizer o quanto os vendedores disseram que nos amam... um deles até ficou com o telefone do Leo... kkk
Depois de alguns problemas de cronograma, nos juntamos neste tornei muito para ajudar nosso amigo Ribeiro, que foi prejudicado pelo calendário e poderia ser prejudicado também em seus negócios futuros, que foram criados principalmente para ajudar no desenvolvimento de um jogo que encantou a todos nós da turma.
Aproveitamos assim a oportunidade e trazer alguns iniciados de Cubatão ao qual já se unem ao grupo de BS da baixada com o objetivo de ajudarmos a fazer deste um dos, se não o maior grupo de BS do país. Em homenagem a estes novos players e sua cidade natal (ao qual eu também sou natural... rs), é que entrei com o meu deck dos mutantes: os X-MEN
Primeira Rodada: Otavio x Leo
Palavra-Chave: Massacre
Kkkkkk... Leo, não sei por que você odeia meus mutantes? A tempestade te ama!!! Antes de me acharem um prepotente e arrogante, não, não sou. O Leo é meu primo, e primo nasceu para ser tirado sarro, é por isso que Deus o fez... pode-se fazer com ele qualquer coisa que você gostaria de fazer com seu irmão sem sua mãe brigar contigo. O jogo foi atípico. O Leo ganhou no dado e saiu com um bela mão com Asa, Falcão, Investigação, Reestruturação e 1 Ninja do Tentáculo, começando o jogo gerando muito recurso e baixando tudo o que podia, inclusive o que mais me preocupou, uma bomba relógio. Eu também não podia reclamar nem um pouco, pois pela primeira com este deck, saí com a minha mãos dos sonhos: Forge, Investigação, Pássaro Negro, Tempestade e Convocar Reforços, mas aquela bomba iria me ferrar. Desço forge e investigo e eis que a sorte começa a sorrir para mim: Kitty “lindona” Pryde (ainda vou montar um deck só de mulheres... “Deck das Popozudas”). Kitty destrói a bomba, busco Wolverine e Homem de Gelo com o Convocar reforços. O jogo se desenrola com Wolverine e Tempestade sendo capacitados na medida do possível com a mansão e matando todos os personagens low da mesa (Até este instante o Leo não tinha dado sorte com as habilidades de antecipar). Leo resolve segurar o jogo, juntar mais recurso, e desce com a favela toda com um leque variado de habilidades e algumas antecipações, mas o jogo já estava bem complicado, com quase todos os mutantes na mesa, técnica tribal, raio de força, capacitados, com antecipações e ainda baixei o “picolé” incapacitando o voar alto. Mais um 15x0 para a conta do Léo, que continua chorando e odiando a Tempestade: “Ninguem mais aguentaaa, este chororôôôôô. Chora o time inteiro, chora o presidente, chora o torcedooor!”

Segunda Rodada: Otavio x Marquinhos
Palavra-Chave: Chupa Guardiões!!!
O deck do Marcos é uma mistura. Ele usa muita coisa de guardiões como Nave, Senhor das estrelas, Drax e Cia, mas utiliza Asa e Falcão para compra, e foi com eles que a partida começou. Eu dei um azar danado neste jogo e em vários momentos achei que não arrumaria nada. Não veio nada que pudesse me gerar recurso. Não veio investigação, não veio plano de infiltração, não veio Forge+Pássaro+retirada ou Kitty. Sai somente com Tempestade e Wolverine que no início do jogo fizeram a bagaça, mas foram perdendo força com o andar da carruagem. Levei os low logo no início e acabei com a festa de asa e falcão, mas foi só. Marcos começou a descer todo mundo enquanto eu comprava de 1 em 1 por não vir nada. Me segurava como podia com a redução de dano da Tempestade e a Antecipação do Mr. Wolv, tirando aquilo que mais me prejudicaria. Até que a sorte começa a mudar: compro investigação+Kitty, Concentrar, Forge, pássaro, papagaio, periquito e o sol volta a brilhar pro lado dos X-Men. Final 15x3, pois perdi a Kitty na batalha.

Terceira Rodada: Otavio x Ribeiro
Palavra-Chave: VTNC No Lugar Errado
Ambos chegamos a ultima rodada invictos e esta seria a grande final. Minha mão, assim como contra o Marcos me deu uma esperança inicial com Tempestade, Forge e Pássaro + Plano de Infiltração e tudo caminhava muito bem com eu tirando o Pantera de cena logo no início. O Ribeiro desce o Lagarto para fazer companhia ao Rocket (deck) que já estava em cena, tiro com o Wolverine o que mais me atrapalharia na antecipação e logo pensei: vão fazer companhia ao pantera logo logo... Na minha fase de combate, posso escolher entre Rocket ou Lagarto, para matar e escolho o Rocket que estava me dando mais dano (guarde esta cena, pois eu fiz merda). As próximas rodadas foram puro sadismo, maldade mesmo dos deuses de BS que queriam me ver sofrer.... Ribeiro coloca em cena “No Lugar Errado” e o jogo muda completamente, pois nenhum dos meus 10 cenários apareciam. Era aterrorizante saber que minhas chances eram cada vez maiores para comprar um cenário (pois o deck ia acabando) e eles simplesmente não vinham. A defesa dos mutantes estava bem montada com o Pássaro, Tempestade e Ciclope UM, e a tática do Ribeiro foi ir atacando o Pássaro. Ribeiro se precipita ao derrubar o No Lugar Errado (pois havia comprado outro) acreditando que conseguiria levar alguns personagens meus, mas na antecipação consigo anular seus ataques e tirar as principais habilidades dele. Ele coloca assim um outro No Lugar Errado e resolve voltar a seguir o jogo na paciência destruindo meus Pardais. O horário já havia expirado e estávamos na contagem regressiva de 5 turnos. Em seu penúltimo turno ele destrói meu Pássaro levando com ele Tempestade e Homem de Gelo e virando a partida para 8x7 (lembrei na hora do Lagarto). Era meu ultimo turno, minha ultima compra, minha ultima chance de virar a partida... e eis que viro meu imaculado bumbum para a lua e compro uma retirada estratégica. Desço a favela toda: Fera com Entrada Triunfal, Tempestade com Concentrar Poder e Raio de Força, Homem de Gelo incapacitando, Superman soprando, Batman... todo mundo. Na brincadeira, Levo Omega Red e o que restava do Lagarto e venço o jogo por 17x8
Grande jogo, grande campeonato (mesmo sem tempo e estrutura) e talvez seja a hora de dizer adeus aos meus X-MEN... com a nova coleção, infelizmente, não acredito que haverá espaço no mundo para meros mutantes. Fabian? Copag? Ajuda aí!!
Abraço Galera, espero que tenham gostado e peguem leve, pois é o meu primeiro... rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário